Com iniciativa da Prefeitura de Ilhéus e correalização do Sebrae e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletrônicos e Similares de Ilhéus e Itabuna (Sinec), a Semana de Inovação busca fomentar o empreendedorismo local e disseminar conhecimento sobre as mais diversas áreas inovadoras. O evento gratuito acontece dos dias 18 a 26 de agosto e promete movimentar a região, através de uma mega programação.

A abertura será realizada no dia 21 de agosto, no Centro de Convenções, com participação especial de Tiago Mattos, educador, futurista e cofundador da Aerolito e da Perestroika. Clique e faça a sua inscrição.

Conforme Lucas Mota, gerente de Inovação do Município, a programação especial também será marcada por palestras, minicursos, workshops, seminários, oficinas, atividades com metaverso, oportunidades de investimentos, entre outros.

O Cacau Valley IFestival 2023, realizado pelo SEBRAE, também é um dos destaques. Focado no empreendedorismo e geração de negócios, a 2ª edição do festival abrangerá a inovação e tecnologia aplicáveis aos pequenos negócios, apresentando uma grande variedade de conteúdos diversificados por segmentos de mercado.

Já o Gastrô Week Ilhéus, iniciativa do SEBRAE e SENAC, com parceria da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), incentiva chefs de cozinha a criarem menus com matéria-prima local, através de propostas inovadoras e criativas. Um concurso gastronômico que irá eleger o prato mais inovador, o de melhor sabor e a melhor experiência.

A ação vai contemplar mais de vinte estabelecimentos e suas receitas poderão fazer parte do livro de culinária organizado pela GIZ – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit, parceira do projeto.

A Semana de Inovação proporciona um ambiente propício para a troca de experiências e networking, dinamizado em cinco macro arenas:

  • Arena Políticas públicas e Desenvolvimento – espaço destinado às discussões e construção do Plano de Desenvolvimento Regional, pautado em CT&I (Ciências, Tecnologia e Inovação), com representantes do Sul da Bahia;

Clique e faça a sua inscrição

  • Arena Indústria – os participantes irão reapresentar Ilhéus para o Brasil enquanto produtora de tecnologia, destacando as marcas e os produtos desenvolvidos pelo Polo de Informática;

Clique e faça a sua inscrição

  • Arena Empreendedorismo (Cacau Valley IFestival) – descubra as últimas tendências que estão moldando o futuro dos negócios e aprenda como aplicá-las de forma prática e eficaz na sua empresa;

Clique e faça a sua inscrição

  • Arena Potencial empreendedor – visa despertar novos empreendedores para geração de empresas disruptivas;

Clique e faça a sua inscrição

  • Arena Turismo e Entretenimento – objetiva promover a criação de um corredor de espaços com programações culturais e imersivas durante a Semana de Inovação, desenvolvida em parceria com a SETUR-BA, SEBRAE e SENAC.

Clique e faça a sua inscrição

As vagas são limitadas, portanto, é importante que o interessado garanta seu ingresso antecipado. A programação completa está disponível no site: https://semanadeinovacaoilheus.com.br/

O evento conta com o apoio do Governo da Bahia, através das Secretarias de Ciência Tecnologia e Inovação e de Turismo, do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Sistema FIEB, Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, OAB Bahia, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi) e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilhéus (INETI).