A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), retomará os atendimentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Residencial Sol e Mar. O serviço faz parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sul e está previsto para ser reiniciado a partir do mês de março, levando atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), Cartão do Idoso, Passe Livre, Atendimento Técnico e atividades com grupos de idosos, crianças e gestantes.

“Tivemos uma reunião com a nova sindicância do Sol e Mar, a síndica geral Elizabet Loyola e sua equipe, Railson Oliveira e Laíz Maria Santana. Sabemos da importância do serviço para a comunidade. Vamos organizar a equipe e fazer o máximo possível para reabrir as atividades o mais breve possível”, ressaltou Rubenilton Silva, titular da SPS.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O serviço é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).