Pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac e estão dentro do prazo para aplicação da 2ª dose devem aguardar a chegada de nova remessa do imunizante, produzido pelo Instituto Butantan. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), à medida que novos lotes forem repassados ao município, a estratégia será retomada. Os dias, horários e pontos de vacinação serão informados previamente à população, por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Ilhéus.

Segundo comunicado do Ministério da Saúde (MS), o Brasil enfrenta dificuldades no recebimento de insumos destinados à fabricação do imunizante e consequente demora no fornecimento de vacinas para reforço da CoronaVac. Sendo assim, a continuidade da aplicação da 2ª dose é preocupante em todo o país, não apenas em Ilhéus.  Até o mês de março, a orientação do MS era para que as doses não ficassem retidas, logo, o governo autorizou a vacinação da 1ª dose com a utilização dos imunizantes armazenados para completar o esquema de vacinal dos grupos prioritários.

A Sesau reitera que dará continuidade à vacinação do público que integra a lista de prioridades da primeira etapa da campanha contra a Covid-19, conforme o envio de novas doses.

O Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), no antigo Colégio Fênix, por sua vez, continua sendo ponto fixo para aplicação 2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca. As pessoas que estão dentro do prazo de agendamento para aplicação da dose de reforço devem comparecer ao CMAE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. É indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira dose.

Serviço

Vacinação da 2ª dose Oxford/AstraZeneca

Data e horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h

Local: CMAE – Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova