A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito divulgou no Diário Oficial eletrônico de hoje, dia 8, o Calendário Anual de Vistoria Veicular para diversas categorias de prestadores de serviço nesse ramo de atividade na cidade de Itabuna. O calendário engloba modalidades que operam com o Serviço Autônomo de Transporte de Passageiros para o exercício de 2022: Táxi, Mototáxi, Motofrete, Escolares, Transporte Coletivo e Carro de Som.

A primeira inspeção ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, tendo como primeiro segmento os ônibus do transporte coletivo de passageiros. No mesmo mês, ainda haverá inspeção para veículos do transporte escolar, dividido em duas etapas: curso (14/02) e vistoria (21, 22 e 23/02).

É importante lembrar que os cursos de capacitação e as vistorias serão realizadas na sede do Settran nos departamentos de Educação para o Trânsito e de Transportes, respectivamente, com exceção para a categoria do transporte coletivo urbano, que ocorrerá na garagem da empresa concessionária no Bairro São Caetano.

Nos meses de março e abril haverá vistoria para os táxis. Em maio será a vez da vistoria dos carros de som. O cronograma prevê vistoria veicular também para os mototáxis nos meses de maio e junho. Já a categoria de motofrete será vistoriada em junho e julho.

De acordo com Portaria nº 11/2021, os permissionários ou condutores que se ausentarem da Inspeção Anual ou do Curso de Educação para o Trânsito sofrerão penalidades legais previstas para  situações específicas de cada modalidade de serviço veicular.