O espetáculo “Periferia em quadro” tem apresentações programadas para a próxima quarta-feira, dia 19, às 18 horas, quinta-feira, dia 20, às 19 horas e na sexta-feira, dia 21, também às 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Nestes três dias, serão feitas rodas de conversa com os diretores das bandas musicais “O quadro” e “Ilha dos réus”, bem como suas apresentações teatrais. Contando com música, drama e conhecimento e incentivo ao enriquecimento cultural do sul da Bahia, a atividade reúne artistas e pesquisadores que vão discutir questões sociais e políticas públicas para comunidades periféricas.

O “Periferia em quadro” é uma atividade do grupo de teatro formado por alunos e professores do curso técnico em Teatro do Ceep Nelson Schaun, e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Ilhéus, Teatro Popular e empresas privadas que colaboram com a arte na cidade.

Programação – A ação tem início na quarta-feira, às 18 horas, com roda de conversa sobre o tema do evento. Haverá, ainda, bate papo com os diretores dos espetáculos “Ilha dos réus” e “O quadro”, além de apresentações artísticas em formato de palco aberto.

Na quinta-feira, às 19 horas, acontece a apresentação de “Ilha dos réus”. O espetáculo, escrito e dirigido por Pedro Albuquerque, do Teatro Popular de Ilhéus, aborda um universo apocalíptico onde as pessoas lutam pelo direito de ler o que quiser. Utilizando o hip hop como trilha sonora, a peça tem atraído um público jovem ao teatro e incentivado a leitura.

E na sexta-feira, às 19h30min, tem a estreia da nova montagem de “O quadro”. O texto de Romualdo Lisboa encenado  no início dos anos 2000, está de volta. A diretora desta adaptação é Valdiná Guerra.

Ingressos – Os ingressos já estão à venda na livraria Papirus, Badauê e no Centro Estadual de Educação Profissional em Logístico Transporte e Produção Industrial Nelson Schaun (Ceep), antigo Colégio Estadual de Ilhéus, com a produção teatral. O preço promocional é de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), respectivamente.