O Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus-Stert-I, Elias Reis, numa reivindicação dos profissionais de imprensa do município, estará encaminhando ofício ao Chefe do executivo municipal, Mário Alexandre, para que seja autorizado a imprensa local, através de suas entidades de classe, visitação às obras da nova Ponte Ilhéus x Pontal. O ofício será subscrito pelo vereador e também radialista, Gil Gomes.

A visita da imprensa in loco será uma forma de aproximação dos formadores de opinião da cidade com os gestores da construtora OAS, Marcus Vinicius Holanda Teixeira e o gerente operacional, Suzano Menezes, possibilitando uma visão mais clara do projeto, conhecimento da fase de fundação em todos os ângulos, em especial a retiradas das pedras, e principalmente explanação geral da obra e reflexos à Bahia do Pontal. Prazo de finalização da construção e ‘nome’ que será denominada a ponte.

Segundo informações do Stert-I, cerca de 100 profissionais estão envolvidos na obra de construção e, motivo de orgulho destacado pelo prefeito Mário Alexandre, que afirmou ser “um trabalho de excelência”.

Obra: Caracterizada pela sua bela arquitetura, Ilhéus terá a primeira ponte estaiada da Bahia. Trata-se de uma ligação suspensa por cabos de sustentação que partem diretamente de um mastro até o tabuleiro da ponte.

Texto e imagem>Stert-I/Ascom

Confirmação: sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com