Na próxima sexta-feira, o Ministério da Educação (MEC) vai divulgar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e, já na segunda-feira (11), começam as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São mais de 13 mil vagas em dez instituições federais e estaduais. Em todo o País, são 228 mil vagas em 131 instituições públicas.  Na Bahia, a maior oferta está na Universidade Federal da Bahia (Ufba), que concentra 4.442 vagas em 89 opções de curso nos campi de Salvador e Vitória da Conquista. Lá, o curso com maior número de oportunidades é o Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, no noturno, com 300 vagas abertas.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) é a segunda com mais vagas: 1.676. Em seguida, aparece a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com 1.441 em todo o estado. Entre as federais, a Univasf aparece em segundo lugar, com 1.490 vagas em 27 cursos de graduação. O edital com todas as informações será divulgado até o final desta semana.

A terceira com mais vagas entre as federais é a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), com 964 vagas em 29 cursos. São 80 a mais do que no ano passado, devido a uma ampliação na oferta para o curso de Medicina. Informações do Correio.