Os candidatos a deputado Federal, Solon Pinheiro e Estadual, Cacá Colchões participaram, nesta segunda-feira, 24, de mais um encontro promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna – Sindicom com o objetivo de ouvir as propostas de campanha dos candidatos da região.

Os candidatos parabenizaram a iniciativa das entidades no sentido de abrir espaço para ouvir e analisar ideias, a fim de fomentar o voto consciente entre os empresários. A ideia, segundo o presidente da CDL, Carlos Leahy, é eleger candidatos que representem o Sul da Bahia no Poder Legislativo Federal e Estadual, a fim de atender os diversos pleitos regionais, a exemplo da geração de emprego e renda para Itabuna e região.

Sobre isso, Solon destacou que, ao ser eleitor, vai trabalhar em parceria com as entidades de classe e declarou que uma de suas propostas é viabilizar o maior percentual das emendas para a região, afim de promover a geração de recursos. Ao mesmo tempo, ele declarou que estará atuando de forma eficaz na fiscalização da aplicação desses recursos que serão implementados na região.

Ainda durante a sua fala, Solon declarou que foi vereador em Itabuna no mandato de 2008-2012, e nos anos seguintes ficou como suplente. Ao se colocar com o candidato ao cargo de deputado federal, Solon declara que a região precisa de representantes no Legislativo, e se declara como “fruto da nova geração da política, com o pensamento moderno e inovador, capaz de fortalecer a região e conquistar recursos”.

Já o candidato a deputado estadual, Carlos Machado de Andrade Filho, “Cacá Colchões” foi vice-prefeito de Ilhéus no mandato de 2013 a 2016 e é candidato a deputado Estadual pela segunda vez com a proposta de lutar pela Região Metropolitana, com o apoio dos prefeitos da região. Ele ainda defende a construção de um parque industrial na região, a revitalização do aeroporto de Ilhéus e a construção de um aeroporto internacional para a região.

Falou ainda em investir na vocação econômica da região, destacou que precisa de todas as associações de classe e sindicatos unidos para requerer os investimentos necessários. O candidato falou em fortalecimento das Santas Casas de Misericórdias e propostas de educação em tempo integral para a região. “Precisamos eleger candidatos que conheçam e tenham coragem para defender a região sul da Bahia no Poder Legislativo”, declarou Cacá.