Durante o desfile que celebra o 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, nesta terça-feira, cerca de 1.274 policiais e bombeiros irão atuar no cortejo que começa no bairro da Lapinha e segue até o Campo Grande, no Centro de Salvador.
O esquema especial da Secretaria de Segurança Pública conta com 268 câmeras de videomonitoramento, sendo 14 do Sistema de Reconhecimento Facial. As equipes também irão utilizar 398 Terminais Móveis de Comunicação e 75 rádios tetras, otimizando os acionamentos e a troca de informações.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado por representantes das Forças da Segurança, das Superintendências de Inteligência, Integrada da Ação Policial e de Telecomunicações, além da Casa Militar do Governador, SAMU, CCR Metrô e órgãos municipais.
Já a atuação da Polícia Militar contará com equipes territoriais e especializadas para garantir a segurança durante a festa. As guarnições intensificarão as abordagens no trajeto do cortejo, em pontos de ônibus e estações. Militares também acompanharão a passagem do fogo simbólico.
O efetivo da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur/Pelourinho) e da 2ª Delegacia Territorial (DT/ Liberdade) será reforçado pela Polícia Civil para a formalização de procedimentos, onde os agentes atuarão também de forma velada, buscando identificar e coibir crimes.
Ainda patrulhas e viaturas do Corpo de Bombeiros estarão no local para atendimento pré-hospitalar e salvamentos. Um caminhão auto-tanque-bomba e unidades de Resgate ficarão estacionadas em pontos estratégicos. Atuarão na sede também peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, na Avenida Centenário, recepcionando eventuais solicitações.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.