Luciano Costa e Heloy Junior representam o Estado da Bahia em uma competição de imagens espetaculares. Nomes como Lucas Chumbo, Pedro Calado, Lucas Fink, Pedro Scooby, Carlos Burle, Michaela Fragonese, Michelle Des Bouillons e Raquel Heckert estão entre os indicados. Premiação da 3ª edição do Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, que reúne diversos registros das maiores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro, será neste final de semana, domingo, dia 10 de abril.

Os surfistas Luciano Costa e Heloy Junior são os dois representantes da Bahia na final da do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes quarta edição. A dupla, que concorre na categoria ‘Maior Onda do Ano’, terá pela frente adversários de peso. Todos os finalistas foram anunciados oficialmente nesta última quarta-feira, numa temporada que registrou o recorde de inscrições, com 448 ondas de seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. O concurso também registrou um recorde de adesão do público feminino, com mais de 75 participantes, entre os 144 surfistas profissionais e amadores.

A disputa pelo primeiro lugar em todas as oito categorias (Bodysurf, Kitesurf, Bodyboard Feminino, Bodyboard Masculino, Wipeout – Tombo – do Ano, Maior Onda do Ano, Onda do Ano Feminina e Onda do Ano Masculina) envolve grandes nomes dos esportes do mar, entre eles Lucas Chumbo, Pedro Scooby, Michaela Fragonese, Michelle des Bouillons, Raquel Heckert e Sebastian Ribeiro. A lista completa com todos os finalistas estará disponível nas redes sociais do prêmio até o fim do dia. Quem quiser conferir basta acessar o Instagram oficial do evento: @brasileirodeondasgrandes.

Os grandes vencedores da competição, que hoje pode ser comparada ao Oscar do Surfe nacional da temporada de 2022, serão conhecidos neste domingo, na cerimônia realizada em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com apresentação da atriz Dani Suzuki, e a presença de atletas e fãs do esporte. O Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes vai distribuir mais de R$ 55 mil em prêmios.