No mês de fevereiro, aconteceu em Ilhéus uma campanha de coleta de sangue para doações à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).  Em visita a Maçonaria Regeneração Sul Baiana, na Praça Rui Barbosa, Centro, onde estavam os profissionais da saúde para realização dos serviços, o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Tarcísio Paixão, esteve participando do evento acompanhado do deputado estadual Eduardo Salles, quando na oportunidade discutiram a possibilidade de instalação de unidades do Hemoba no município.

A Missão da Hemoba nesta campanha é receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado, produzindo os hemocomponentes (concentrados de hemácias, plaquetas e outros), e fornecê-los aos pacientes do SUS nos hospitais da rede própria de assistência, seja estadual, municipal ou federal, e também nos hospitais contratados do SUS, em qualquer tipo de gestão, na Bahia.

Para Tarcísio Paixão, é importante que as pessoas se conscientizem sobre a campanha de cadastramento de medula óssea, porque além de ajudar vidas, é uma forma também de demonstrar solidariedade ao próximo.

O resultado da ação foi positivo, nesta, foram cadastrados 3.681 doadores dispostos a beneficiar pessoas que estão à espera de um transplante. Este número é um recorde no Estado, até o momento.