Em comemoração aos 10 anos de lançamento do filme “Capitães da Areia”, baseado na obra literária de Jorge Amado, o projeto “Domingo no TCA” vai promover uma exibição do longa. A exibição do filme acontecerá no domingo (31), às 11h, no perfil do Teatro Castro Alves no YouTube.

Dirigido por Cecília Amado, neta do escritor do livro homônimo, o longa-metragem dá vida aos personagens Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, abandonados por suas famílias e obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador na ambiência dos anos 1950.

Com produção da Lagoa Cultural, Maga Filmes e Araçá Azul, além da distribuição da Imagem Filmes, “Capitães da Areia” estreou no Festival do Rio 2011 e circulou por diversos festivais no Brasil e no mundo, acumulando variados prêmios.

A exibição do filme abre a 15ª temporada anual do projeto, que acontece em formato digital desde março do ano passado, por conta da pandemia.

O “Domingo no TCA” é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).