Uma criança de dez anos ficou ferida e dois homens morreram em uma ação criminosa no Lobato e em Massaranduba na tarde desta quarta-feira (19). Segundo a polícia, um dos homens mortos ficou 14 anos presos por tráfico e homicídios e saiu da penitenciária no ano passado – acredita-se que os dois homens armados que atiraram nos três tinham intenção de matá-lo.

O fato começou na Prainha do Lobato, onde os dois homens chegaram e mataram Misael Moreira da Silva a tiros. Depois do crime, os suspeitos tentaram fugir de barco – a suspeita é que neste momento eles usaram a embarcação onde estavam Gilvan Santos Santiago, 33 anos, e o sobrinho Erick de Jesus dos Santos, 10 anos, já no bairro de Massaranduba. A Polícia Militar começou a perseguir os suspeitos.

No meio da ação, Gilvan e Erick foram baleados. Enquanto Gilvan foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde já chegou morto, Erick foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital São Jorge e de lá foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o posto de Polícia Civil da instituição, a mãe de Erick relatou que o menino estava brincando no barco quando foi atingido. Ele está internado no centro cirúrgico da unidade, e o estado de saúde dele ainda não foi divulgado. A família mora no bairro de Massaranduba, A mãe de Erick disse que saiu de casa para visitar a sogra e ao voltar já soube que o filho tinha sido baleado.