Enquanto vigorar o novo horário de restrição da circulação de pessoas e de veículos – entre 18 e 5 horas da manhã até o dia 1º de abril – determinado por meio de decreto pelo Governo do Estado e a Prefeitura, o transporte público coletivo do município de Itabuna funcionará até às 17h45min. Com isso, os 44 últimos ônibus que operam o sistema passarão neste horário no ponto do Shopping Jequitibá em direção aos diversos bairros da cidade.

Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), a medida visa atender a necessidade de cumprimento do Decreto Estadual n° 20.324, de 19 de março, e do Decreto Municipal nº 14.344, este último publicado no Diário Oficial do Município na edição da segunda-feira, dia 22, que determinam a restrição de circulação de pessoas e estipula outras medidas a serem observadas pelo comércio e o setor de serviços.

Para garantir que os trabalhadores do comércio e das demais atividades econômicas do município, que utilizam o sistema de transporte público coletivo, tenham assegurado o retorno às suas residências, os estabelecimentos destes setores devem antecipar o horário de encerramento para as 17h30min. As medidas restritivas vêm sendo adotadas nos municípios baianos como forma de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.