O Bahia de Feira está nas quartas de final da Série D. A classificação veio mesmo com derrota por 3×2, de virada, para o Nacional-AM, no último  sábado (19), no estádio da Colina, em Manaus. Isso porque o placar foi o suficiente para o Tremendão avançar no agregado, já que havia vencido o primeiro encontro por 2×0, na Arena Cajueiro. Assim, levou a melhor por 4×3 no total e ficou com a vaga.

O rival começou melhor a partida, mas o time baiano, aos poucos, foi chegando ao ataque. Chegou a ver Paulo Paraíba balançar as redes aos 8 minutos, mas o árbitro deu impedimento. Aos 15, o Bahia de Feira abriu o placar: Cazumba cruzou da esquerda, Ronan se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo da rede. Aos 23, o Tremendão ficou com um homem a mais em campo, após o zagueiro Paulinho, da equipe amazonense, ser expulso com a ajuda do VAR.

O Nacional voltou melhor para o segundo tempo. Aos 25, o anfitrião conseguiu o empate, mesmo com um jogador a menos. Kiko cruzou na medida para Iury Tanque, que completou para o gol. O Tremendão voltou a ficar à frente no minuto seguinte, com Everton Kanela. Mas o Nacional não desistiu. Conseguiu a igualdade novamente aos 30, de novo com Iury Tanque, de falta. Na sequência, o Bahia de Feira teve Kanela expulso por reclamação.

Aos 45, o VAR entrou em ação mais uma vez, e o árbitro confirmou falta de Alexsandro em Sacramento na área. Iury Tanque cobrou e marcou: 3×2. O jogo ainda teve 15 minutos de acréscimos, com o Nacional martelando. Mas o placar foi selado, e a vaga nas quartas ficou com o Tremendão.

O Bahia de Feira agora espera o adversário da próxima fase, que será definido após os jogos deste domingo (20). As datas dos confrontos das quartas de final ainda serão marcadas pela CBF.