A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi escolhida para sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI), marcado para 2017 no campus de Porto Seguro. Será a primeira vez que a Bahia sediará esse evento central da Sociedade Brasileira de Ictiologia, que reúne pesquisadores e estudantes de todo o mundo.
A escolha, aprovada por unanimidade na assembleia da SBI, foi definida durante a última edição do EBI, ocorrida no início deste mês em Recife (PE), e comemorada pela comunidade acadêmica da UFSB. A ictiologia é o ramo da zoologia dedicado ao estudo dos peixes. Pela localização litorânea do sul da Bahia, essa área de estudos é de extrema importância para o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental da região.
A realização do encontro em Porto Seguro deve se tornar um marco para as pesquisas em ictiologia no estado, além de colocar a universidade como protagonista na discussão de temas importantes para a biodiversidade, uso sustentável de recursos naturais e mudanças ambientais induzidas pelo ser humano.
A SBI foi fundada em 1982 e é uma das mais importantes sociedades científicas brasileiras que estão engajadas em temas relevantes para o Brasil, a exemplo da conservação da biodiversidade de peixes e uso adequado dos recursos pesqueiros.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.