A Nidec Global Appliance, empresa detentora da marca Embraco, fez a doação de um compressor para o laboratório da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, Bahia. O equipamento beneficiará os estudantes do curso de refrigeração industrial.

A doação faz parte de uma parceria que a empresa mantém com a universidade baiana. Neste ano, outro compressor também foi doado para as aulas práticas de Sistemas Frigoríficos do mesmo curso.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica da universidade, Renato Monteiro, afirma que o equipamento impactará positivamente o aprendizado e trazer mais dinâmica para a sala de aula. “Sabemos que com um produto que pode ser visto e tocado, o aluno aprende e memoriza muito mais do que em uma aula teórica”, afirma. A unidade selada será utilizada de forma demonstrativa nas aulas de Termodinâmica, Mecânica dos Fluidos, Máquinas de Fluxo, Refrigeração e Ar Condicionado e Sistemas Térmicos de Potência, beneficiando alunos não só do curso de Engenharia Mecânica, mas também de Engenharia Química, Civil de Produção e Física.

A unidade selada com carga de gás será essencial para demonstrar suas propriedades de refrigeração. Segundo o analista de qualidade da Embraco, Odair Kociolek, com a unidade em funcionamento: “os alunos terão consciência e poderão vivenciar as propriedades e desempenho do processo de refrigeração, gerando conhecimento integrado de um sistema utilizado em bebedouros”.

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 8 países, a Nidec Global Appliance produz as soluções para refrigeração Embraco para uma variedade de aplicações, dos segmentos residencial e comercial, assim como motores para lavadoras de louças, lavadora de roupas e secadoras. Seu foco é entregar um amplo portfólio capaz de atender às necessidades dos clientes por meio de produtos com altos padrões de qualidade, desempenho e eficiência energética. É uma divisão da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores para uma ampla variedade de aplicações, com sede no Japão.

Informações à imprensa – Ketchum:

Juliana Ribeiro

juliana.ribeiro@ketchum.com.br

+55 11 5090 8900 – Ext. 8798

 

Ana Caroline Carvalho

anacaroline.carvalho@ketchum.com.br

+55 11 5090 8900 – Ext. 8820

 

Christiano Bianco

christiano.bianco@ketchum.com.br

+55 11 5090 8902