O ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais, ameaçou de morte, por meio do Twitter, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Terça-feira vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, escreveu o ex-militar, segundo o site Metrópoles.

Apesar de ter sido excluída, a publicação circulou pela internet.

Após a repercussão, a conta de Cássio foi suspensa do Twitter por violar as regras da plataforma. Além de ameaçar o magistrado de morte, o ex-policial chamou Moraes de “careca filho da p*” e “advogadinho de merda do PCC”.

Segundo veículos de imprensa divulgaram no fim de semana, Alexandre de Moraes prestou queixa contra uma outra pessoa que o xingou dentro e na calçada do Clube Pinheiros, em São Paulo. De acordo com o site Poder360, oa caso ocorreu  na madrugada de sexta-feira (3).

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Policial da capital paulista, e confirmado pelo Poder360, “vigilantes particulares” avisaram a um integrante da escolta pessoal de Alexandre de Moraes que “indivíduos embriagados no interior do clube Pinheiros” estariam “proferindo ameaças e injúrias à pessoa da vítima”.

O ministro do Supremo é sócio e frequentador assíduo do Pinheiros. Mora bem próximo dali. Integrantes de sua escolta pessoal ficam sempre nas imediações do local.