No dia 29 de abril – Dia Internacional da Dança – acontece na Praça Pedro Matos (Praça em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus), a Feira Cultural “Dança é Saúde”, organizada pela Câmara Setorial de Dança. O evento tem em sua programação aulas de dança, apresentações e serviços de saúde em parceria com universitários da área e está previsto para acontecer das 09 às 19 horas.

O objetivo do projeto é proporcionar saúde para a população e mostrar que através da dança, podemos levar uma vida mais saudável. A Feira, além de uma rica programação cultural, repleta de apresentações, oficinas e aulas de dança, também irá oferecer serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia. “As aulas de dança serão oferecidas como atividade terapêutica, a fim de promover qualidade de vida ao público participante”, explica Soane Marry, uma das organizadoras da ação.

Soane Marry

Fotos: Soane Marry

A Feira Cultural “Dança é Saúde” também será um espaço de divulgação das escolas, grupos e companhias de dança, promovendo o intercâmbio cultural, comunicação e interação entre elas, além de toda visibilidade proporcionada pelo projeto.

Modalidades como: Ballet Clássico, Jazz, Hip Hop, Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Dança Terceira Idade,Dança Popular, Dança de Ritmos e Dança Afro serão oferecidas de forma gratuita para quem realizar a inscrição.

Soane MarryFotos: Soane Marry

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, do Teatro Municipal e da Faculdade de Ilhéus. Interessados devem acessar o formulário: https://forms.gle/uwHJYzddVXwqDyBaA e efetuar sua inscrição até o dia 22 de abril.

 

 

 

por Sucom