VEJA  O DISCURSO DO VEREADOR CÉSAR PORTO NO LEGISLATIVO ILHEENSE:

“Senhores boa tarde. Boa tarde toda imprensa. Boa tarde Presidente
Eu tô aqui muito chateado, só pra emendar aqui uma situação aqui do nosso amigo Jerbson Moraes, você tá certo em relação ao transporte coletivo. O que está faltando em nossa cidade é fiscalização em tudo. Não tem um posto de saúde descente, coletivo descente, a gente só chega aqui e pica o pau na viametro, a gente fala da Coelba, nós falamos também de todas as empresas privadas que presta serviço no município. Mas a principal é a fiscalização do município que não está tendo dentro da nossa cidade, certo. Ontem estive a participar de um evento e eu participei do evento, eu acho que isso não é necessário. A secretaria, o prefeito, todo mundo tava sabendo do que poderia vim acontecer, ninguém tomou providência sobre isso. Marquei com prefeito durante quatro vezes pra poder falar com prefeito e todas quatros vezes foram remarcado, isso é falta de respeito. Se eu que sou vereador de Ilhéus e marquei com prefeito quatro vezes, indo lá. Imagine os senhores. Eu sempre disse: O que vier para Ilhéus, o que vier para o povo de Ilhéus estou dentro. O que for contra NADA. Porque quem me elegeu foi o povo, eu não tive nenhum voto do prefeito, eu não tive nenhum dos Senhores aqui. Eu vejo aqui que a nossa cidade está abandonada. A respeito do ônibus, o Sr. esta certo makrise. Mas mesmo assim com esses carros irregulares a policia não prende a Sutran não prende, mas agora fica perseguindo os meninos, ta errado rapaz, essas lei é desde 2000. Tem regulamentar essa lei dos meninos. Se é pra regulamentar, vamos acrescentar alguma coisa que esta errado, vamos vê, a gente se organiza, mas tem que regulamentar. Eu acho que Mario Alexandre ta ai e começar realmente deixar de fazer política de Estadual e politica Federal, ele tem que fazer a política local.”

Nota de O Defensor: A denúncia do Vereador é grave e deve ser apurada pelo Ministério Público. Nós já alertávamos que o Prefeito vem contratando pessoas de outras cidades e, fazendo contratos com empresas de fora de Ilhéus,  tudo isto para cooptar votos para reeleição de mãe e o seu Deputado Federal Paulo Magalhães. Enquanto isto, o povo de Ilhéus está sem empregos, sem saúde, sem educação, etc…

Parabenizamos o vereador César Porto que teve a coragem de dizer que Ilhéus não tem fiscalização, afirmou o que também já dizíamos, que os Vereadores não estão cumprindo com o papel a eles atribuídos, ou seja: Fiscalizar e legislar. 

Por outro lado, os Vereadores estão querendo aumento de salário, e para mais desgaste da Câmara, o Presidente Lukas Paiva que perdeu na 1ª e 2ª instâncias, agora, gastou o dinheiro do povo para recorrer para o STJ. 

FONTE: http://www.odefensorcosmearaujo.com.br/