O vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, participou da aula inaugural do Curso de Atendimento Pré-hospitalar, para os Bombeiros Militares da cidade de Ilhéus, que acontece de hoje, 27/05, à  29/06, numa parceria do 5º Grupamento de Bombeiro Militar e a Universidade Estadual de Santa Cruz.

Atendimento pré-hospitalar é um conjunto de ações médicas de emergência, realizada por uma equipe fora do ambiente hospitalar. Por ter suas ações mais concentradas em urgências e emergências, esse tipo de atendimento geralmente é feito a pacientes que apresentam vários tipos de distúrbios sendo clínicos e traumáticos.

Neste curso completo o Bombeiro Militar aprenderá a Estabilizar/imobilizar a vítima e remove-la o mais rápido possível com segurança, para unidade de saúde de referência mais próxima. Independente do tempo e das circunstancias encontradas no trajeto esses profissionais devem evitar o agravamento das lesões causadas pelo acidente e manter a vítima viva até a chegada no destino.

O vereador Escuta, também militar, compôs a mesa organizadora da aula inaugural, que aconteceu no próprio auditório da unidade militar, sediado no Bairro da Barra, em Ilhéus. A partir desta terça-feira, 28, as aulas acontecem no Auditório da UESC.

“Parabenizo o 5º GBM pela iniciativa e sempre estarei a disposição dos companheiros, sempre que possível, no apoio deste importante Grupamento e quiçá, mais preparado da Bahia. Meus parabéns ao Comandante Maj Factum, Maj Ana Isabel, demais oficiais e companheiros Bombeiros Militares”, pontuou Escuta.

Resultado de imagem para vereador escuta

Escuta, vereador diferenciado.