Na qualidade de Vice-presidente da Câmara de vereadores de Ilhéus, membro títular da Comissão Permanente de Segurança, e também Policial Militar, o vereador Luiz Carlos Escuta, preocupado com os avanços dos índices alarmantes da violência na região, em especial em Ilhéus e, diante dos registros e notícias veiculadas diariamente nos sites, blogs e emissoras de rádios da cidade, irá propor as autoridades competentes, a exemplo da Policia Militar, Civil, Guarda Municipal e Ministério Público, reunião para discussão da iniciativa, coleta de dados e datas para apresentação de Projeto de Lei que institucionaliza e passa a integrar no calendário oficial de eventos da cidade, a Semana Municípal de Segurança Pública.

Novas viaturas da Polícia Militar são entregues em Ilhéus

O projeto visa discutir e disseminar, perante a sociedade, as políticas de segurança pública no município de Ilhéus, e promover atividades consistentes em debates, oficinas, palestras, fóruns, ouvindo, recebendo sugestões da sociedade e especialistas, que possam ser desenvolvidas pelo município. O vereador Escuta também espera que com sua iniciativa, possa, quiçá, reativar os Conselhos de Segurança do Município, (CONSEGs).

A segurança pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social. O processo de segurança pública se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão na sociedade do autor do ilícito.

+ 1 PROJETO DO VEREADOR LUIZ CARLOS ESCUTA É APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE ILHÉUS

ESCUTA, vereador diferenciado.