Através do requerimento de número 27/2018, o vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Gil Gomes cobrou ao Executivo municipal a conclusão das obras de reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. O pedido visa garantir prestação satisfatória do serviço de saúde pública para a população da localidade.

Desde o ano passado, Gil Gomes, inúmeras vezes relatou a situação na tribuna do plenário e encaminhou vários requerimentos para os setores competentes solicitando a conclusão da obra e o pleno funcionamento da referida unidade de saúde.

Desde o início da reforma, os moradores do bairro estão buscando atendimento médico no bairro Hernani Sá, e em razão do número reduzido de fichas, muitas pessoas, que saem cedo de suas residências, não conseguem atendimento. Fora isso, há uma grande dificuldade na marcação de exames e procedimentos.

De acordo com o vereador, “Nosso trabalho é fiscalizar as ações do governo para que a população tenha atendimento médico de qualidade”. O vice-presidente tem sido um dos vereadores engajados na luta pela manutenção do Hospital Regional Luiz Viana Filho, para que os ilheenses possam ter qualidade de vida em excelência.