A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou o Requerimento de nº 505/2023, de autoria do vereador prof. Guria (PSD), solicitando ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Ângelo Almeida, que aplique o recurso que se encontra na Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo – SUDEP, no Centro Industrial no Bairro do Iguape.

A ideia é que o bairro seja beneficiado com pavimentação asfáltica, quadra esportiva, quadra de futevôlei, construção de Praça com playground e equipamentos de ginástica. Segundo o Edil, a aplicação dos recursos nestas ações será de grande importância para os moradores do bairro do Iguape e adjacências, por conta de serem comunidades compostas por pessoas de baixa renda e algumas em estado de vulnerabilidade social.

Com esses investimentos na área esportiva e na construção de uma praça, com Iluminação adequada, bancos, playground e equipamentos para ginástica, além de quadras poliesportivas, segundo o vereador Gurita, iria atingir os anseios de todos os moradores daquela localidade, bem como da população em geral, trazendo assim, uma qualidade de vida melhor.