Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Tandick Resende (CIDADANIA) cobrou explicações à Prefeitura de Ilhéus, através do requerimento de nº 447/2023, em relação ao desmatamento no morro do Loteamento Santo Antônio de Pádua, Zona Sul de Ilhéus. A reivindicação foi realizada pelo edil após denúncias feitas por moradores em vídeos que circulam nas redes sociais.

O vereador também solicitou informações sobre a concessão de autorização para o desflorestamento daquela área. “A população está indignada com o que vem ocorrendo no morro do Loteamento Santo Antônio de Pádua. Tem ocorrido há um tempo o desflorestamento da área e algumas dúvidas e inquietações surgiram quanto a esse fato, como os impactos causados pelo desmatamento e se existe autorização do Setor competente”, justificou Tandick.

OBRA NO ALTO DO AMPARO

Outro requerimento do vereador Tandick foi aprovado em plenário, o de nº 448/2023, solicitando explicações à Prefeitura e à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) sobre o valor da obra de contenção no morro Alto do Amparo, sobre o responsável técnico e previsão para o término da Obra. O vereador solicitou também que seja colocada no local uma placa com estas informações.

Tandick utilizou como justificativa a Lei 5.194/1966, que estabelece em seu art. 16 que enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público, contendo o nome do autor e coautores do projeto, em todos os seus aspectos técnicos e artísticos, assim como os dos responsáveis pela execução dos trabalhos.