O vereador Thadeu Muniz apresentou requerimento durante a sessão da quarta-feira, 22, solicitando cópia do contrato de concessão das empresas que exploram o transporte coletivo em Ilhéus. O parlamentar que também faz parte da Comissão de Transporte lembrou que no ano passado foi concebido o aumento da tarifa mesmo sem a anuência da Câmara de Vereadores.

Segundo o parlamentar, o objetivo é analisar de forma minuciosa se as empresas vêm cumprindo o que está no contrato, caso contrário é um motivo para uma revisão contratual. Thadeu Muniz pediu empenho dos colegas vereadores no sentido de discutir a qualidade do transporte coletivo no município de Ilhéus.  De acordo com o vereador, “Eu estive na reunião em que a passagem de ônibus foi aumentada, e lembro que o objetivo do aumento era de implementar melhorias no sistema de transporte público de Ilhéus”.

Em seguida, o vereador Makrisi Angeli pontuou mais alguns aspectos sobre este assunto. Segundo Makrisi, “essa exigência é velha, vem desde lá de trás, do Reúne Ilhéus, quando aqueles jovens corajosos ficaram 90 dias acampados na Praça J.J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá,  exigindo que o contrato com as companhias de transporte fosse revisado”. O edil acredita que “o próximo passo é formar um Conselho Municipal de Transporte para que a sociedade civil, quem mais sofre com a precariedade desse serviço, possa participar dessa rediscussão acerca do transporte público da nossa cidade”, finaliza o parlamentar.