Na sexta-feira (28), data em que se comemora o aniversário de Ilhéus, os vereadores do município acompanharam o governador Rui Costa e o prefeito Mário Alexandre na entrega da Unidade Básica de Saúde Dr. Almiro Vinhas na Avenida Princesa Isabel e do Posto de Saúde da Família da Avenida Esperança, bem como na assinatura de serviços e obras que beneficiarão os ilheenses.

O governador Rui Costa autorizou o início de novas obras no município e inaugurou as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pontal, serviço que aumenta em mais de 30% a capacidade operacional do equipamento, ampliando de 200 para 300 litros de água filtrada por segundo.

A comitiva também acompanhou a autorização dada por Rui Costa para o início das obras da Vila Gastronômica, que será construída no Banco da Vitória. O projeto visa a promoção e valorização da culinária regional, dando oportunidade para que agricultores e pescadores locais possam ser integrados à cadeia produtiva do turismo.

Com relação à saúde, o governo estadual autorizou o lançamento de edital para licitação de empresa especializada para a execução das obras de reforma e ampliação do Hospital Luís Viana Filho, onde será implantado o Hospital Materno Infantil de Ilhéus. A Câmara Municipal de Ilhéus lutou muito para a permanência da unidade de saúde no município através de sessões especiais e audiências públicas.