Morre 5ª vítima de chacina por vingança contra família 1Um dos passageiros do voo da Azul que precisou interromper a decolagem para evitar uma colisão com outra aeronave no Aeroporto de Aracaju, em Sergipe, filmou o momento em que o piloto descreve por que tomou a decisão de abortar a partida. O alagoano Luciano Cabral postou o vídeo em seu Facebook.

O avião saiu de Campinas, no interior de São Paulo, e sairia de Aracaju às 12h35 desta quarta-feira (14), com destino a Maceió, em Alagoas. O piloto disse aos passageiros do voo que precisou frear bruscamente. Se a medida não tivesse sido tomada, as aeronaves teriam colidido 20 segundos após a decolagem.

Assista ao vídeo

[vsw id=”Uz09gCN-1zU” source=”youtube” width=”640″ height=”400″ autoplay=”no”]

Segundo o piloto, a distância entre os dois aviões era de 120 metros e os dois pilotos estavam percorrendo o mesmo caminho. “O tráfego estava a 400 metros, em torno de 120 metros da gente, a 1 km de distância do nosso prolongamento da aeronave. Isso é uma colisão em 20 segundos depois que a gente decolar e, com pista molhada, fica bem complicado”, disse o piloto da Azul.

Noventa e duas pessoas estavam a bordo do avião, que partiu depois de uma hora de espera. A Azul divulgou uma nota à imprensa sobre o caso. Leia a íntegra da nota:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que faria o voo 4101, que faz a rota entre Aracaju e Maceió teve sua decolagem abortada por sua tripulação após receber indicação de potencial conflito de tráfego devido à indicação da presença de outra aeronave em sua trajetória. Após o ocorrido, a aeronave retornou ao terminal, onde foi posteriormente inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia lamenta eventuais transtornos aos seus clientes e ressalta que tal ação foi uma manobra de caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave.”