O Vitória deu um importante passo na briga pelo título baiano de 2016 contra o rival Bahia. No Barradão, diante da sua torcida, neste domingo (1º), o Rubro-Negro venceu a primeira final por 2 a 0.

Diego Renan, de pênalti, e Amaral marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Leão reverteu a vantagem que, antes de a bola rolar, era do Tricolor.

No jogo de volta, no próximo domingo (8), na Arena Fonte Nova, o Vitória poderá perder por até um gol de diferença que ficará com o título. Já ao Esquadrão resta vencer o rival por dois ou mais gols de diferença.
Vitória 2 x 0 Bahia 
Baianão 2016 – Final (ida)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 1º/05/2015, às 16h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Marinho, Victor Ramos, Leandro Domingues, Amaral (VIT); Juninho, Luisinho, Lucas Fonseca, Feijão (BAH)
Gols: Diego Renan, Amaral  (VIT)

Vitória
Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias e Leandro Domingues (Flávio); Vander (Alípio), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires, Juninho (Gustavo Blanco), Thiago Ribeiro (Henrique) e Edigar Junio (Luisinho); Hernane. Técnico: Doriva.