Em homenagem a data, que é símbolo de inserção do negro na sociedade brasileira e, isso, após longos anos de sofrimento com a escravidão, além de muito preconceito e discriminação social, na década de 1960, foi instituído o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data também foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Pois, Zumbi é símbolo na luta pela resistência à escravidão, um verdadeiro herói que lutou pela liberdade dos escravos.

2011_consciencia

Temos um país marcado por uma enorme desigualdade social com origem em sua construção histórica. Nossa sociedade é segmentada e as oportunidades sociais são diferenciadas, junto aos diversos grupos étnicos e raciais que aqui existem.

Hoje mais uma vez, como Vereador, vice-presidente desta Casa e membro da Comissão Permanente de Segurança, de fato representante da massa sofrida e miserável desta cidade, re-afirmo a importância do desenvolvimento e respaldo às campanhas de sensibilização para combater a discriminação.

E, sendo negro e como conhecedor dos problemas que ainda afligem o negro, vejo a importância de inserir debates e reflexões, acerca do tema racial. São iniciativas que objetivam a inclusão qualitativa dos negros na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho, bem como em discussões pela melhoria de políticas públicas de combate à pobreza e mais qualidade na educação, saúde, saneamento e habitação popular, garantindo assim o maior acesso das pessoas ao mercado de trabalho e a uma qualidade de vida mais digna para a população.

Resultado de imagem para VEREADOR ESCUTA"

ESCUTA, vereador diferenciado.