Não teve jeito. Apesar de todos os esforços da diretoria da Juazeirense, o jogo contra o Bahia, quarta-feira (09), às 21h45, pela Copa do Nordeste não será disputado no Adauto Moraes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local do confronto para o estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. Anteriormente, a CBF havia confirmado o Adauto como local do jogo.

A alteração de última hora é resultado da inspeção de membros da CBF no gramado do Adauto na última sexta-feira, dia 04. Até então, a partida estava mantida para Juazeiro mesmo com parecer emitido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), que previa a utilização do gramado somente a partir do dia 13 de março. Definição esta que partiu de uma vistoria da FBF efetuada pelo Coronel Inácio Diniz, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Assim, a Juazeirense só fará sua primeira partida em casa no ano nas quartas de final do Campeonato Baiano, etapa que o Cancão já está classificado com uma rodada de antecedência. “Queríamos jogar em Juazeiro já na quarta, até por entendermos que ainda estamos vivos na Copa do Nordeste. E jogar em nossa cidade, com nossa torcida, certamente seria um motivador a mais para nosso time. Mas vamos nos manter otimistas para vencer o Bahia em Petrolina”, projeta o presidente e Deputado Estadual, Roberto Carlos.

O Adauto Moraes, que precisa de mais alguns dias para a grama chegar no nível ideal, já atende a todas outras decisões técnicas das entidades organizadoras das competições. Segundo comunicado enviado pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) à Juazeirense, o atraso de 30 dias aconteceu em virtude da inabilitação da empresa que compareceu ao primeiro certame licitatório, fato que ocasionou os adiamentos.

Facebook: Juazeirense