Boas novas para a Bahia. O estado vai receber pela terceira vez a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A notícia foi dada ao Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal por Naomar Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que será palco da 68ª edição do evento, a primeira fora da capital. O tema deste ano será Sustentabilidade, Tecnologia e Integração Social. A estimativa de público é de 20 mil pessoas nos seis dias de debates.

Acompanhado pelo decano Carlos Alberto Caroso, o reitor veio pedir o apoio da SecultBA e convidar o Secretário para ser um dos palestrantes. O encontro que acontece entre os dias 03 e 09 de julho é um dos mais importantes para o calendário científico do país. Caroso disse estar confiante no apoio dos mais variados setores da sociedade no intuito dar visibilidade ao evento. “O sentido da SBPC é aproximar a ciência das pessoas, dialogar e agregar valores”. Para o reitor da UFSB a forma de organização esse ano pode ser considerada um divisor de águas. “Essa é a primeira vez que a SBPC será realizada por um consórcio de Universidades Públicas. Isso é importante porque valoriza a solidariedade, superando o modelo de competição institucional”.

Também participaram do bate papo, o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo e a Assessora de Relações Institucionais da SecultBA, Jeane Costa. O Secretário, Jorge Portugal ficou empolgado com as informações que recebeu. ”Torço pelo sucesso da SBPC da qual já participei como aluno e professor. Esse fórum tem imprescindível importância para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Além de debater políticas públicas para a ciência e tecnologia”.

 

11/04/2016

 

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

 

Telefone: (71) 3103-3452

Email: ascom@cultura.ba.gov.br

www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba

www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA