O Grupo Amigos de Seu Zé, na pessoa do Presidente Pai Diego, do vice-presidente Pai Humberto, e de seus ministros, esclarece que foi realizada na cidade de Ilhéus a 1° Passeata contra a Intolerância Religiosa, no dia 21/05/2016. Este movimento, organizado sem vinculações políticas, teve por objetivo promover a paz, a união entre todas as religiões e, principalmente, o respeito à cultura de matriz afro-brasileira.

Nesta manifestação de solidariedade aos nossos irmãos que sofreram ataques por motivos de intolerância, houve às presenças de mais de 15 (quinze)  lideranças religiosas de todas as nações, bem como a participação de filhos de santo, de simpatizante da causa e do Bloco Afro.

O impacto positivo na região de Ilhéus proporcionou a possibilidade de sermos recebidos na Câmara de Vereadores, haja vista a relevância e o alcance da nossa manifestação. Toda e qualquer forma de ajuda que dê visibilidade à causa que defendemos é muito bem-vinda, inclusive, de qualquer religião.

Felizmente, o evento foi um sucesso e está registrado nos meios de comunicação via imprensa digital e radiofônica. Esclarecemos ainda que apoiamos todas as manifestações que lutem por esta causa justa e de grande seriedade, tal como o próximo evento que está sendo organizado por outros irmãos de axé, a ser realizado no próximo dia 15/10/2017, também em Ilhéus. Portanto, a que deverá ocorrer no dia 15/10/2017 é a 2ª Caminhada, e por certo, será um sucesso.

Em tempo, reafirmamos nosso comprometimento com o livre direto à expressão religiosa, garantido por lei, e declaramos oficialmente nossa disposição em colaborar com manifestações desta magnitude.

09/10/2017