O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado dos secretários municipais de Educação, Eliane Oliveira, de Infraestrutura, Hermano Fahning, e do secretário de Governo, Sérgio Souza, visitou nesta quarta-feira, 18, a construção da unidade integrada do Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) em Ilhéus. A nova unidade, localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna, próxima à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), tem área total construída de 7 mil e investimento de cerca de R$ 16 milhões.

O Sistema FIEB é integrado pelo SESI (Serviço Social da Indústria), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). O “Sistema S” é composto por tradicionais instituições que prestam um serviço à comunidade nos campos de educação e qualificação profissionais, com formação técnica direcionada para atuar na área industrial, além de ensino regular no Brasil. No local, o prefeito foi recebido pelos gerentes do SESI, Alexandre Régis da Cunha, e do SENAI, Jurandir Hendler Luz.

Em fase de acabamento da obra, as aulas na Unidade de Ilhéus serão iniciadas em fevereiro próximo. A novidade fica por conta da oferta de 120 vagas para o 1º ano do ensino médio regular. A proposta é desenvolver a criatividade, o raciocínio lógico e analítico e a preparação do aluno para o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade.

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância desse novo empreendimento do Sistema FIEB afirmando que “a localização dessa nova unidade aponta a Rodovia Ilhéus-Itabuna como o principal vetor de expansão educacional, que conta com instituições, como IFBA, UESC e UFSB, projetando Ilhéus como um polo responsável pela iniciação profissional e cessão de mão de obra jovem para toda a região sul da Bahia, integrando assim, cada vez mais, a região cacaueira”.