O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Tarcísio Paixão, esteve presente no mutirão de combate a dengue, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Associação de moradores do Bairro do Salobrinho. A ação foi realizada no Salobrinho e ofereceu orientação aos moradores, dedetização nas casas e limpeza geral. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

O Presidente destacou a importância da mobilização coletiva “A dengue é uma doença que precisa ser contida com ações práticas dos órgãos públicos em conjunto com a população. Muitas pessoas colaboram, mas, ainda falta a conscientização de uma minoria que precisa perceber o perigo que é a dengue”, adverte Tarcísio.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus alerta para a necessidade de uma permanência minuciosa da verificação de locais com acúmulo de água nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais e jardins, uma vez que nas últimas semanas as chuvas foram muito prolongadas e intensas e, com a estiagem e as altas temperaturas, as condições estão muito favoráveis à multiplicação do mosquito transmissor da dengue.