A Corrida do Fogo é um projeto que estará sendo realizado pelo seu 17º ano consecutivo na cidade de Ilhéus e faz parte das atividades desenvolvidas anualmente pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militares, em comemoração a Semana de Prevenção à Incêndio, a qual engloba o Dia Nacional do Bombeiro – 2 de julho.

Este projeto consistirá na realização de uma corrida de rua com 7,3 Km de percurso, no dia 11 de julho de 2015 (sábado), com concentração as 07h3min e largada as 08 horas, na sede do 5º GBM/Ilhéus, buscando despertar junto à comunidade a importância da educação física e da prática desportiva como instrumentos de bem-estar e de saúde, além do alcance social e humanitário do projeto com a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação à instituições de caridade.

Aos atletas participantes serão fornecidos: uma camisa da corrida, água mineral para hidratação durante o percurso bem como um lanche após a corrida. Para garantir a segurança e bem-estar dos atletas buscaremos o apoio da 70ª CIPM, da Setran e do Samu.

Os vencedores serão premiados nas categorias com troféus e medalhas nas três primeiras colocações de cada categoria. Qualquer premiação extra, dependerá do apoio de patrocinadores. A inscrição poderá ser realizada até ás 18 horas do dia 10 de julho de 2015, com 02 (dois) Kg de alimentos não perecíveis, na sede do 5º GBM/Ilhéus ou pelos telefones 3639-2633 ou 3639-2634.