Nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Ilhéus montou uma programação para o tradicional desfile cívico-militar. Sob o tema, “Independência do Brasil: juntos na construção de uma nação igualitária”, autoridades municipais, militares e membros da sociedade civil estarão reunidos no evento, que terá início às 8h, na Praça Castro Alves, Avenida Soares Lopes.

O desfile começa com hasteamento da bandeira nacional, às 8h, seguida de revista da tropa, às 8h30. Logo após, as escolas, instituições e corporações militares farão sua apresentação, com início às 9h. A concentração acontecerá nas seguintes vias: Avenida Soares Lopes, sentido Centro de Convenções, dobrando em frente ao Clube Social de Ilhéus e sentido Avenida Bahia. O escoamento será na Praça Rui Barbosa.

Os participantes deverão se organizar de acordo com a ordem sequencial da corporação militar, escola militar, entidades, clubes e serviços, sindicatos, associações, escolas privadas, escolas públicas, secretaria municipal, estabelecida na programação. Em áreas próximas ao desfile, haverá sanitários químicos à disposição da população.

A Secretaria de Saúde disponibilizará ambulâncias e enfermeiros, em área próxima ao palanque oficial e ao longo da Avenida Soares Lopes, para atender situações que possam surgir no decorrer do desfile.

O desfile busca sensibilizar a população sobre a importância da educação na formação dos cidadãos e cidadãs, como força propulsora do desenvolvimento do país, bem como o respeito à diversidade cultural e ambiental, a história de um povo com princípios ético, moral e cívico.

Programação

8h – Hasteamento da Bandeira na Praça Castro Alves

8h30 – Revista às Tropas

9h – Início do Desfile