Na reta final para a escolha dos próximos presidentes do Partido dos Trabalhadores na Bahia e nos municípios, Valdir Mesquita mostra sua força para dirigir o partido no município de Itabuna. Com o espaço Bosque lotado, a plenária de Valdir Mesquita neste domingo reforçou a importância da renovação do PT no município.

“Fico muito feliz em ver que os militantes do meu partido e outros moradores de minha cidade estão apostando em minha candidatura. Não podemos admitir que nosso partido, governando a Bahia por quatro mandatos não consiga eleger um prefeito em Itabuna durante este período”, afirmou Valdir Mesquita.

Com o apoio dos deputados federais petistas Jorge Solla e Valmir Assunção, além de outras lideranças políticas, a chapa encabeçada por Valdir conta com a presença de uma mulher como vice presidente representando a força feminina na política.

“É uma honra fazer parte de uma chapa que pensa na renovação e transformação do partido tomando como base a sua origem. Por isso peço que no dia 8 de setembro votem Valdir Mesquita 570 e em seguida confirme o voto na chapa OPTEI NOVO NÚCLEO 670 para o fortalecimento do partido em nossa cidade”, disse Ivone Miranda.

E por falar na importância da mulher na política, a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva também esteve presente na plenária e destacou a importância da eleição de Valdir.

“Valdir sendo eleito, não vai fortalecer somente o PT de Itabuna. Irá fortalecer o PT em toda região Sul por se tratar do mais preparado para assumir o PT da quarta maior cidade da Bahia”, destacou Fernanda.

O médico e ex-secretário de saúde Humberto Barreto compareceu a plenária e destacou a importância e o fortalecimento da campanha de Valdir.

“Em pleno domingo a população sair de sua casa para comparecer a uma plenária por livre e espontânea vontade, demonstra a força que o companheiro Valdir tem em nossa cidade. E, sentimos a necessidade do fortalecimento do partido com o retorno de suas origens e, esta é a proposta de Valdir Mesquita”, declarou Barreto.

“Gostaria de lembrar que o PT não é um partido de um dono só e a população tem sede de mudança. Na última eleição o nosso partido ficou em quinto lugar na disputa para a prefeitura. Está mais do que na hora do nosso partido deixar de ser coadjuvante e voltar a ser destaque em Itabuna. Nesses últimos dias, já senti o ar de mudança e o olhar das pessoas que estão mais felizes com a esperança que o partido em nossa cidade tenha um presidente de verdade que lute pelo fortalecimento da história e das causas do partido”, concluiu Valdir.