A previsão dos meteorologistas aponta que, este ano de 2020 deve chover muito e forte no litoral brasileiro. E, em Ilhéus a preocupação é bem maior devido aos morros do município. O acumulado de chuva será elevado em parte significativa do ano, e essa situação vem deixando os ilheenses, todos os anos, preocupados, apesar do empenho do gestor em conter a força e o volume de águas, com serviços preventivos.

Preocupado com esta peleja todo ano, principalmente em início de janeiro, o Vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, apresentou e aprovou a Emenda Aditiva nº 053/2019 no valor de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil) reais, alocado junto a Seinfra, para serviços de medidas de interesse das famílias que moram nos morros da cidade de Ilhéus, valor esse como prioridade para conter ações da natureza que possam causar vitimas. “Todos os anos somos surpreendidos e, preocupado sempre com essa situação recorrente, conseguimos aprovar esta emenda em dezembro último no legislativo, e decerto o prefeito Mário Alexandre vai acionar suas secretarias competentes para iniciar os trabalhos preventivos nos morros, o mais rápido possível.

Para se prevenirem, os moradores das áreas de riscos, em especial os que moram nos morros, devem ficar atentos a qualquer barulho e novas rachaduras nas paredes das casas. “São esses os sinais que os moradores devem ficar atentos. A qualquer instabilidade do terreno é preciso sair de casa e procurar um local seguro. Trincas, árvores e postes inclinados também são sinais.

Ilhéus: A previsão é de muita chuva nos próximos dias.

A defesa civil do município de Ilhéus informa que na ocorrência de possíveis eventualidades, a população entre em contato através dos números (73) 98836-2753 (WhatsApp) ou (73) 98178-2255 (Defesa Civil de Ilhéus).

POLÍTICA PÚBLICA: Projeto imponente do Vereador ESCUTA dispõe sobre contratação de população em situação de rua

Escuta, vereador diferenciado.