O Esporte Clube Vitória, através da sua diretoria, apresentou ao prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (21), o projeto arquitetônico do Complexo Esportivo Arena Barradão. Ele entregou, simbolicamente, a documentação para o licenciamento das obras. A documentação deverá ser encaminhada oficialmente na próxima segunda-feira (25).

Estavam presentes na cerimônia o presidente do Vitória, Raimundo Dias Viana, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro do clube, Manoel Matos, além de dirigentes municipais.

A futura arena prevê cobertura, dois mil metros quadrados de lounge, novas fachada, tribuna para imprensa e camarotes, acomodando com conforto até 35 mil pessoas. As intervenções no espaço ainda contemplam oito campos (atualmente são seis). Também está prevista a construção de um centro comercial que irá dispor de lojas, supermercado e outros estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Na ocasião o prefeito apresentou o projeto de criação de uma estação de transbordo, que ficará localizada no final da Via Expressa, obra construída pelo governo do estado ligando a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) ao estádio. Esta estação ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade (Semob) e terá investimento de R$ 1 milhão, resolvendo um dos principais problemas da região sobre transporte público.