Com apenas 13 anos, o jovem tenista baiano Natan Rodrigues (Head) conquistou, neste sábado (30), o título da etapa de Guayaquil, no Equador, do circuito Cosat. O torneio faz parte de uma série de eventos sul-americanos que classificam os seis melhores para o circuito europeu no meio do ano, com alguns dos maiores torneios do mundo.

O tenista nascido em Salvador derrotou o equatoriano Juan Zabala por 6/1 6/2 na final dos 14 anos e levantou seu maior título na categoria. Com uma boa campanha, Natan havia superado nas quartas o cabeça de chave 1, Santiago de la Fuente, e na semi, o sétimo cabeça, o argentino Josue Encina.

Nas duplas, ele e Pedro Boscardin perderam na final diante de De la Fuente e Roman Burruchaga, ambos argentinos, por 6/2 7/5.

Natan rodrigues foi eleito o terceiro melhor tenista da América do Sul no ranking de transição de temporada da Confederação Sul-americana e o melhor jogador do Brasil pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Ele segue para a disputa da etapa do Peru, em Chosica, na próxima semana.