A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Ilhéus, recebeu na tarde de quarta-feira (22), das mãos do prefeito Mário Alexandre, as chaves de duas novas ambulâncias. Com a aquisição, o município renova e amplia a frota que passa a dispor de oito veículos para melhores condições de atendimento à população residente em nove cidades da região.

O prefeito Mário Alexandre, por sua vez, ressaltou que o investimento faz parte do compromisso assumido com a população de Ilhéus. Na ocasião, o dirigente municipal também destacou a parceria com o Governo do Estado, resultado da credibilidade conquistada frente ao trabalho desenvolvido.

“Em três anos conseguimos reorganizar a rede municipal de urgência e emergência. Tínhamos uma equipe habilitada, porém sem condições de trabalho, com o SAMU completamente sucateado. Revertemos esse cenário e colocamos à disposição da comunidade oito novas ambulâncias. Cuidar do povo de Ilhéus é o meu compromisso”, disse o prefeito no ato de entrega das duas ambulâncias ao SAMU.

De acordo com o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, a ampliação da frota do SAMU representa um ganho para os atendimentos de urgência e traumáticos no município e região.

“O prefeito Mário Alexandre é um executor da saúde pública. Analisando o estado na Bahia, proporcionalmente, Ilhéus é o município que mais se desenvolveu nos últimos anos, com evolução em cirurgias, exames e entrega de equipamentos. Com esforço e dedicação, a oferta de serviços avança e hoje somos referência em saúde”, avaliou Magela.

Na visão do diretor regional do SAMU, Cyomar Dias, a conquista proporciona melhoria nas condições de trabalho, prestação do serviço com segurança e agilidade. “Desde o início, o prefeito foi sensível à causa. Por meio do compromisso firmado, ampliamos e renovamos a frota, a fim de dar celeridade à cobertura dos atendimentos e mais uma conquista para a população”.

A entrega dos novos veículos aconteceu na base do SAMU, localizada à Avenida Litorânea Norte, bairro do Malhado. O serviço atende nove cidades: Ilhéus, Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca, Taperoá e Valença.