No dia 24 de maio, terça-feira, às 18 horas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal, no subsolo lateral do Palácio Thomé de Souza (Prefeitura), você tem um compromisso com a resistência cultural. Realizaremos a Audiência Cultural: O Legado de Dodô. Você é nossa convidada, nosso convidado.

 

Você que gosta de música, rock, jazz, reggae, não importa seu estilo, solos de guitarra sempre vão nos conquistar. Venha participar deste grande momento cultural e político da história de Adolpho Antônio Nascimento, mais conhecido como Dodô, pai do pau elétrico, a guitarra baiana e conhecer a história da invenção da guitarra.

 

Um instrumento é criado no Brasil por um negro baiano de origem humilde, a fim de resolver questões técnicas sobre sonoridade, a partir deste instrumento, outros inventos surgem criando toda uma indústria e um novo modelo de mercado para o carnaval baiano, posteriormente de todo o pais.

 

Membro titular da Comissão de Reparação da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hilton Coelho (PSOL) se posicionou contrário ao projeto de indicação que solicita a mudança do nome do circuito carnavalesco Barra-Ondina, atual Circuito Dodô, para que se preserve a memória de nossa cidade. Qualquer mudança é um desserviço que se faz à memória cultural da Bahia. Devemos manter na memória de uma cidade majoritariamente negra um de seus filhos que prestou serviço de grande relevância para o Carnaval da cidade.

 

 

Audiência Cultural: O Legado de Dodô

Quando: 24 de maio, terça-feira, às 18 horas

Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal, no subsolo lateral do Palácio Thomé de Souza (Prefeitura)

Todas e todos estão convidadas/os!