O reforço da segurança pública nos distritos, vilas e povoados de Ilhéus foi o principal tema da audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Governo, quarta-feira (22), no auditório do Centro Administrativo, com a participação de líderes comunitários, secretários municipais e o representante da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), capitão Castro Lima. O prefeito Mário Alexandre enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e os administradores para melhorar as ações da administração municipal nas localidades do interior.

O capitão Castro Lima esclareceu dúvidas dos representantes dos distritos, ouviu reivindicações e orientou sobre procedimentos para melhorar o atendimento da Polícia Militar quando acionada pela população. Também colocou à disposição o serviço Disque Denúncia da 70ª CIPM, por meio dos números (73) 98133.1829 e 99937.8984 e do e-mail: denuncia70cipm@hotmail.com

Parar o secretário de Governo, Gil Gomes, a audiência foi importante. “A Polícia Militar abriu suas portas e estreitou o relacionamento com as comunidades rurais e os administradores tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas”, enfatizou. Participaram também da audiência, os secretários municipais de Planejamento e Meio Ambiente, Alisson Mendonça; Insfraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Dócio; Serviços Urbanos, Infraestrutura Hermano Fanning;  Relações Institucionais, Sérgio Souza e de Agricultura e Pesca, Valmir Freitas. Presentes também os superintendentes de Serviços Urbanos, Alexandre Mendonça e de Ações Regionais, Angelito Dias e o vereador Paulo Santos (Meio Quilo).