O Bahia estreou no Campeonato Baiano na tarde deste domingo (21) com derrota para o Bahia de Feira. O embate, que aconteceu no Estádio Joia da Princesa, terminou em 1×0 para o Tremendão. O gol da vitória foi marcado por Menezes, de pênalti. Os destaques da partida ficaram por conta dos goleiros, que fizeram boas defesas.

Primeiro tempo

O jogo começou morno em Feira de Santana. A primeira oportunidade para o tricolor de Salvador aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Léo cobrou lateral com força para Elber dentro da área. Ele dominou bem e tocou para Zé Rafael, que mandou a bola no canto do gol e Jair defendeu. Aos 21 minutos o goleiro Douglas fez uma defesaça. Jarbas cruzou na área para Robert, que subiu e cabeçeou com perigo. Quatro minutos depois o Bahia teve um gol anulado. Após cobrança de lateral de Léo, Edson manda para o gol e marca para o Bahia, mas o árbitro marcou falta do volante e anulou o gol.

Aos 32 Candinho dominou na entrada da área do Bahia e chutou forte para o gol. Douglas espalma para o meio, e zaga do Bahia afasta. Um minuto depois o Bahia de Feira insistiu e Douglas defendeu mais uma vez. Aos 39, o juiz marcou pênalti de Edson. Menezes cobrou e abriu o placar no Joia da Princesa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado. Régis invadiu a área em jogada individual e mandou uma bomba no gol, que explodiu no travessão. Aos dez minutos o Esquadrão quase empatou. Mena cobrou escanteio, Tiago subiu e cabeceou por cima do gol. O Bahia de Feira reagiu e aos 18 quase ampliou com tabela de Cazumba para Robert. Ele pegou de primeira e a bola passa com perigo perto da trave.

O jogo seguiu engessado, com poucas oportunidades para o Bahia. O Bahia de Feira, por sua vez, administrou o resultado e contou com as defesas de Jair.