O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 3×0 na noite deste domingo (16) e deu um importante passo para a classificação da final do Campeonato Baiano. O Esquadrão se destacou durante toda a partida e aumentou a vantagem por uma vaga na final da competição. Os gols do tricolor soteropolitano foram marcados por Hernane, Renê Junior e Régis.

O time comandado pelo técnico Guto Ferreira foi decisivo em campo e começou o jogo pressionando o adversário e apertando na marcação. Aos 32 minutos do primeiro tempo Hernane recebeu a bola de Allione e marcou o primeiro para o Esquadrão. Quatro minutos depois, Renê Júnior aproveitou uma bola que sobrou na área do Flu de Feira e aumentou a vantagem.

Após os gols, o Fluminense apagou em campo e não conseguiu criar boas jogadas. O terceiro gol do Esquadrão foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos Régis chutou de fora da área e marcou um golaço. Bahia 3 x 0 Fluminense de Feira.

32954819915_29accb1cd0_k-570x350

Com uma grande vantagem no primeiro tempo, o elenco do Bahia voltou do intervalo com tranquilidade. O técnico Guto Ferreira optou por não expor o time e apenas administrar o placar. O Fluminense de Feira teve grande dificuldade para conseguir chegar na área do tricolor, que apertou ainda mais a marcação. A situação complicou ainda mais para o Touro do Sertão quando, aos minutos, Raphael foi expulso.

Com um jogador a mais, o Bahia aproveitou para administrar as jogadas com ainda mais calma. O Esquadrão teve duas boas oportunidades de marcar com Edgar Junio e Régis, que não acertaram a finalização. Aos 42 minutos o tricolor baiano perdeu a vantagem no número de jogadores. Régis se envolveu em uma confusão com Rogério e acabou expulso. A penalidade não influenciou no placar da partida, que terminou igual.

O jogo de volta entre Bahia e Fluminense acontece no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Esquadrão leva vantagem e, para se classificar para a próxima fase, pode perder por até por três gols de diferença.