Com ato em frente à agência central do Bradesco, o Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia) lançou na quarta-feira (27) em Eunápolis a Campanha Nacional dos Bancários na região. O manifesto contou com a participação de diretores do sindicato em Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju, além de Eunápolis.

Durante a manifestação, os dirigentes explanaram em torno dos itens de reivindicação dos bancários e denunciaram o modelo de atendimento adotado pelo banco e as práticas abusivas contra os trabalhadores. Na oportunidade, chamaram à atenção dos clientes e da população em geral quanto às práticas seguidas pelo Bradesco e outros estabelecimentos bancários.

Segundo a diretora Leila Ramos, o banco está priorizando o autoatendimento e pressionando os funcionários para não atenderem nos caixas humanos internos. Fabiano Matias, também diretor do Sindibancários, ressaltou que “esse modelo deve ser objeto de contestação pelos clientes, pois desrespeita e constrange as pessoas e joga os colegas contra a população”.

Já o coordenador geral do sindicato, Moisés Vital Araújo, informou que a entidade dará continuidade à campanha, promovendo atividades nas demais cidades do extremo sul, explorando a mesma temática, “pois o desrespeito do banco com os clientes de baixa renda e aposentados é uma atitude que extrapola as questões sindicais”.

Na sequência, os dirigentes sindicais se reuniram com a categoria, no sentido de repassar o cronograma da campanha e o andamento das negociações salariais com a Fenaban, federação dos bancos.

Participaram das atividades os diretores Carlos Coimbra, João Climário, Thomaz Andrade, Leila Ramos, Gildenê Prates, Fabiano Matias e Moisés Araújo.

Fonte: Sindibancários