Como prometido, segue entrevista exclusiva do técnico do Barcelona de Ilhéus, Gelson Conte, ao nosso editor, Jornalista Elias Reis. Nossos agradecimentos ao assessor de imprensa do clube, JOTA JOTA, que nos passou o contato do entrevistado e promoveu este bate-bola.

O Barcelona de Ilhéus anunciou recentemente a contratação do técnico Gelson Conte. O profissional será o responsável por comandar o Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano série A de 2023.
Gelson Conte fez sua carreira principalmente pelo Rio Grande do Sul, em clubes como o Lajeadense, Aimoré e Grêmio Esportivo Juventus. Sua última equipe foi o Novo Hamburgo, em 2022.

Gelson Conte também foi um dos jogadores mais importantes do Lajeadense na década de 90, e goleador do Gauchão de 1991, com 17 gols. Em 110 anos de história, esta foi a única vez que o clube teve o artilheiro do Campeonato Gaúcho. O velho Florestal tremia a cada gol do Gelson, já que a identificação com o torcedor era gigante.

ELIAS REIS –  Gelson, boa tarde. O Barcelona de Ilhéus é um clube empresa fundado a pouco mais de três anos. Já conhecia o time, quem foi o seu contato para a sua vinda à Ilhéus?

GELSON – Boa tarde Elias. Um prazer falar contigo e o site Jornal do Radialista. Bem, minha contratação foi através  do Diretor Renne Franco, que fez a nossa indicação e, dentro de um perfil que o Presidente procurava acabamos chegando a um acerto para que eu viesse comandar a equipe do Barcelona. Eu conhecia a equipe por acompanhar escalte dos campeonatos estaduais do Brasil.

ELIAS REIS – Já conhecia e acompanhava o futebol da Bahia, principalmente do interior? O que sabe do campeonato da Bahia? Já tem um panorama do adversário de estreia do Barcelona?

GELSON – Como falei na resposta anterior, já tinha conhecimento da competição e das equipes. Quanto ao adversário estamos trabalhando um a um e, o primeiro é o Atlético, adversário muito difícil.

ELIAS REIS – Há um mês praticamente em Ilhéus, treinando e trabalhando na montagem do time, qual a perspectiva para o jogo do próximo dia 11 e, está satisfeito com seu elenco?

GELSON – Estou satisfeito com o elenco e a perspectiva é excelente.

ELIAS REIS – Já tem o time principal para a estreia, Qual?

GELSON – Escalação somente momentos antes do jogo.

ELIAS REIS – Já conhecia Ilhéus, o que está achando da cidade e, como foi sua recepção no município. Seu contrato com o Barcelona é apenas para o certame de 2023?

GELSON – Ilheus é uma cidade maravilhosa, cheia de praias. Bela cidade cultural. Fui bem recebido na cidade, mas deixar claro que não vim a veraneio, e sim comandar o Barcelona. 

ELIAS REIS – Os torcedores locais não conhecem o elenco do Time. Por que não foi feito uma apresentação no estádio Mário Pessoa? De quem foi a falha?

GELSON  – PREFERIU NÃO RESPONDER.

ELIAS REIS – Este imbróglio do Estádio Mário Pessoa, libera – não libera, prejudica o time? De quem é a culpa da demora? O que você sabendo deste atraso?

GELSON – Sempre é bom jogar e trabalhar no nosso estádio. Como não foi possível, não é responsabilidade minha.
Nem vim apontar culpados.

ELIAS REIS – Para a estreia do time está tudo preparado, elenco, estratégia, logística. Alguma baixa no elenco nos últimos dias?

GELSON – Tudo preparado, nem uma baixa.

ELIAS REIS – Os últimos jogos treinos realizados com times amadores, tiveram algum aproveitamento para seu plano de trabalho?

GELSON – jogos treinos sempre se tira proveito, independente do adversário. Cabe a nós avaliarmos corretamente.

ELIAS REIS – Não perguntaremos nada sobre técnica ou tática implantada nos últimos dias desde que assumiu o time, pois não conhecemos os atletas. Aguardaremos o primeiro jogo em Ilhéus para podermos tecer nossos comentários. Mas, qual o seu sistema de jogo, mais adiantando, recuado, um meio-campo sempre fechado, sempre com um atacante de beira, faça uma análise do seu trabalho?

GELSON – Preferiu o silêncio para evitar que o adversário saiba previamente.

ELIAS REIS – O que podemos esperar do Barcelona na sua estreia?

GELSON – Entrega, organização, qualidade técnica, transição rápida e respeito ao adversário.

ELIAS REIS – Como está o grupo hoje, todo mundo unido? Recentemente surgiu algumas conversas paralelas de dentro da própria comissão. Este leva e traz acabou? O presidente do time tomou alguma providência?

GELSON – De dentro da comissão não surgiu nem uma conversa errada muito menos de leva e trás. Se pintou alguma conversa errada foi de algum ignorante que não conhece trabalho e esteja querendo atrapalhar. Tenho comando do grupo e essas besteiras não irão nos abalar.

ELIAS REIS – Qual a sua relação com o presidente do time, Weliton Nascimento, tem te apoiado, você tem carta branca para decidir, ou todo mundo manda como acontece nos times do interior?

GELSON – Relação com o presidente é muito profissional, segue se a hierarquia, ele é Presidente e eu técnico.

ELIAS REIS – Desejamos sorte, estamos torcendo pelo seu trabalho e pela equipe e, mais ainda, na fé do título pela vez primeira do campeonato série A.

GELSON – Estou agradecido por tudo, pelo trabalho e pela confiança do Presidente Wellington. Faremos o possível e impossível para dar resultado.

ELIAS REIS – Professor, agradeço pela entrevista e boa sorte nesta jornada aqui no sul da Bahia.

GELSON – Obrigado pela oportunidade neste importante site da região e, deixar claro, mais uma vez, que não vim a Ilhéus a passeio. algumas coisas demoram a acontecer. Mas, não faltará luta. Nosso trabalho terá alma, coração e organização.
Estou a inteira disposição da imprensa. 
Vocês poderão avaliar na sequência sobre nosso trabalho.
Abraço.

O Barcelona de Ilhéus estreia no Campeonato Baiano no dia 11 de janeiro, contra o atual campeão Atlético de Alagoinhas, no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

 

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a fonte ‘JORNAL DO RADIALISTA’.