A Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus promove, até fim deste mês, novas edições do projeto Biblioteca Itinerante, que promove o incentivo à leitura e ao livro durante o Mês Jorge Amado de Cultura e Arte, realizado no âmbito das comemorações do mês dedicado ao escritor grapíúna, que completaria 103 anos último dia 10 de agosto. A iniciativa tem percorrido bairros e unidades escolares do município.

Durante os encontros com estudantes da rede municipal de ensino e crianças de várias localidades, coordenados pela bibliotecária Regina Figueroa, o projeto trabalhaa atividades de contação de histórias ligadas ao livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado, além de atividades de leitura e interpretação das obras.

Nesta semana, o Águia da Cultura, que abriga a biblioteca, recebeu alunos da Escola Municipal Heitor Dias na Praça Dom Eduardo, ao lado da Catedral de São Sebastião, no centro da cidade. Durante todo este mês, visitará  os distritos de Vila Juerana, Banco do Pedro, Castelo Novo e os bairros do Nelson Costa, Salobrinho e Nossa Senhora da Vitória.

Itinerante – O Projeto Biblioteca Itinerante vem sendo realizado desde o ano de 2013 e faz muito sucesso com a garotada, que se diverte com as histórias e a biblioteca inusitada instalada no ônibus Águia da Cultura.