O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ironizado pela deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) após ele assinar decreto que viabilizou a renovação, por mais 15 anos, da concessão da TV Globo, emissora que é alvo constante de ataques do próprio mandatário e de seus apoiadores. Conhecida como a autora do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Pascoal foi derrotada na disputa pelo Senado por São Paulo no pleito deste ano.

 

Segundo ela, a medida de Bolsonaro “comprova” que muitos de seus discursos “eram retóricos”. “A dúvida é saber por qual razão entoá-los, de forma a sistematizar a direita, ao ponto de não petistas votarem em Lula”, escreveu Janaina em seu Twitter nesta quarta-feira (21). Ela foi leita na onda conservadora de 2018, pelo PSL, mesmo partido de Bolsonaro à época.

“A despedida do Palácio ontem, em meio a orações e choro, as exonerações de quadros de confiança e a renovação da concessão da Globo deveriam convencer os coitados nas portas dos Quarteis de que NADA vai acontecer!”, pontuou ainda Janaina.

Crítica dos atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas pelo país, a parlamentar voltou a defender a desmobilização dos manifestantes, diante dos últimos acontecimentos.